Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
Campanha de sensibilização sobre os cuidados com o sol na UCC Serra e Mar de Grândola

A partir de dia 29 de junho e até final do mês de julho, a UCC Serra e Mar de Grândola promove com recurso à Unidade Móvel de Saúde e com o apoio da Liga Portuguesa Contra o Cancro, mais uma Campanha de Sensibilização sobre os Cuidados com o Sol.

Esta campanha, que se traduzirá em várias ações, decorrerá de acordo com o Cronograma anexo em diversos locais do Concelho de Grândola, principalmente na faixa litoral.

Prioriza-se como população a abranger as crianças e jovens das colónias de férias de associações locais, os idosos do Programa Viver Solidário e os da Universidade Sénior de Grândola. A população em geral e os visitantes e veraneantes que durante esta época se dirigem às nossas praias, também serão incluídos.

A capacitação dos intervenientes sobre a temática é o principal objetivo.

Assim, como estratégia, as atividades delineadas serão de cariz informativo e lúdico – pedagógico e incidirão sobre fatores de risco e fatores de proteção com a exposição solar e sinais de alerta para o cancro da pele:

– junto das crianças é abordada a temática  através do jogo “Conhecer melhor para se proteger melhor”;

– junto dos jovens é abordada  a temática  através do jogo “Vê aqui o que sabes sobre proteção solar”;

– junto dos seniores será feita uma ação de sensibilização em grupo sobre cuidados com o sol e alterações cutâneas, seguido de jogo;

– junto da população em geral serão distribuídos os folhetos informativos e haverá  jogos temáticos.

Estamos ainda presentes na Ultra Maratona Melides-Troia, com a ação de sensibilização bem como para prestação de primeiros socorros.

Além dos folhetos informativos, haverá brindes alusivos para quem participar nos jogos.