Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
DGS - Cuidados a ter com o frio

DGS lança campanha com medidas de proteção para o inverno

A Direção-Geral da Saúde (DGS) lançou uma campanha de informação com medidas de proteção individual para enfrentar as baixas temperaturas.

Evitar a exposição prolongada ao frio e mudanças bruscas de temperatura, bem como utilizar várias camadas de roupa para manter o corpo quente e proteger as extremidades do corpo são algumas das sugestões da DGS.

A DGS relembra a importância da hidratação, através da ingestão de sopa e bebidas quentes, e que a prática de atividades no exterior deve ser acautelada, utilizando vestuário adequado e tendo em atenção as condições do piso para evitar quedas.

Em casa, agasalhe-se bem, mantenha a casa quente, garantido uma adequada renovação do ar, em particular se utilizar equipamento de combustão.

Se viajar de carro, informe-se sobre a previsão meteorológica e adote uma condução defensiva, uma vez que poderão existir locais na estrada com acumulação de gelo.

A DGS sublinha a importância de se prestar especial atenção às pessoas mais vulneráveis, reforçando todos os cuidados. Devem ser seguidas as recomendações do médico assistente e garantida a toma adequada da medicação.

Em caso de doença, ligue para o SNS 24 (808 24 24 24) antes de se deslocar as serviços de urgência.

Para saber mais, consulte:

DGS – https://www.dgs.pt/


Fonte SNS