Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
Dia Internacional do piquenique assinalado pela UCC Elvas.com

 


No âmbito das celebrações do Dia Internacional do Piquenique, a enf. Dulce Rosado, da Unidade de Cuidados na Comunidade Elvas.com organizou, com a colaboração da dietista Vera Carrilho, da URAP, uma atividade de promoção da saúde num parque de merendas da cidade de Elvas. A acção, dirigida à comunidade em geral, realizou-se no passado dia 22 de junho, com o apoio da Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos da Belhó - Raposeira e Rui de Melo e da Câmara Municipal de Elvas, tendo como objetivo a promoção de um estilo de vida ativo e incentivar a segurança alimentar em piqueniques.
Desta jornada, fez parte uma aula de ginástica em contacto com a natureza, ministrada pelo professor de Educação Física, Nuno Pires, seguida de um piquenique saudável que estimulou o convívio entre os 22 participantes, com idades compreendidas entre os 58 e os 83 anos.
No sentido de sensibilizar para a importância da prevenção de intoxicações alimentares, mais frequentes nesta época do ano e particularmente graves nestes grupos etários, os presentes receberam informações sobre os cuidados na escolha, preparação, transporte e conservação de alimentos em piqueniques.