Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
Dia Mundial da Alimentação comemorado em Sines

Dia Mundial da Alimentação em Sines

No dia 16 de outubro, Dia Mundial da Alimentação, as escolas que integram o Agrupamento Vertical de Sines (AVES) em colaboração com a Unidade de Cuidados na Comunidade (UCC) "Sines com Saúde", promoveram uma exposição sobre ementas saudáveis e económicas elaboradas por alunos e famílias de todos os anos do 1º ciclo das Escolas do Ensino Básico, e do 6º e 9º ano, na EB 2,3  Vasco da Gama.
 
Esta atividade teve como objetivo a reflexão sobre como as famílias podem fazer ao longo do dia uma alimentação saudável, equilibrada e a baixo custo, envolvendo as crianças nesta problemática.
 Dia Mundial da Alimentação UCC Sines
A equipa da UCC "Sines com Saúde" desenvolveu ainda uma sessão de Educação para a Saúde dedicada ao pequeno-almoço como sendo um imperativo diário.

Um dos momentos mais participativos da manhã foi a avaliação do IMC (Índice de Massa Corporal), quer para alunos, quer para docentes e não docentes.

Com esta atividade, a UCC "Sines com Saúde" inicia mais um ano letivo nas escolas de Sines, onde pretende ser uma presença assídua como parceira.