Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
Dia Nacional do Dador de Sangue comemorado em Sines durante o mês de março

Dia Nacional do Dador de Sangue em SinesPara comemorar o Dia Nacional do Dador de Sangue, que se assinala a 27 de março, a Unidade de Cuidados na Comunidade (UCC) “Sines com Saúde”, durante o mês de março, realizou diversas atividades no sentido de sensibilizar a população para as reais carências em termos de sangue e dos seus derivados e para a relevância do ato de doar.

 

 

No Dia da Mulher em Sines com informação sobre a doação de sanguedia Internacional da Mulher (8 de março)   a  UCC  marcou   presença  no Lanche do Dia da Mulher, organizado pela Câmara Municipal de Sines, distribuindo panfletos e esclarecendo dúvidas acerca da doação de sangue e dos requisitos do doador.Ver panfleto

 

No dia 11 gravou uma crónica na Rádio Sines sobre a temática, com emissão nos dias 12 e 15 de março. Ver crónica

Pelo Centro de Saúde de Sines foram afixados e distribuídos cartazes e panfletos alusivos ao tema e divulgada a colheita de sangue de dia 22 de março, realizada pelo Serviço de Imuno-Hemoterapia da Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA), no Infantário “O Pintainho” em Sines. Ver cartaz

Balões símbolo de uma gota de sangueForam convidadas diversas entidades do concelho para participar na dádiva, o que possibilitou angariar novos dadores entre coortes mais jovens.
Na véspera da colheita foram distribuídos 150 balões vermelhos às crianças do infantário, simbolizando uma gota de sangue, com uma mensagem sensibilizando os pais e familiares para este ato solidário.

A 22 de marColheita de Sangue em Sines março 2013ço a UCC colaborou com os elementos do Serviço de Imuno-Hemoterapia da ULSLAna colheita, rececionando os dadores e promovendo um ambiente acolhedor. Ofereceu ainda a cada dador, durante o lanche pós-dádiva, um bolo caseiro como gesto de reconhecimento pelo ato da dádiva benévola de sangue.