Doentes internados na ULSNA - Hospital de Portalegre "mimados" com trufas de chocolate

Este Natal, a Escola de Hotelaria e Turismo (EHT), de Portalegre, confecionou trufas de chocolate para “mimar” os doentes, que se encontram internados no hospital Dr. José Maria Grande, em Portalegre.

Esta iniciativa resulta de uma parceria entre a EHT e a Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano (ULSNA) e acontece pelo segundo ano consecutivo.

Segundo o chef Miguel Picado, formador na Escola de Hotelaria, foram confecionados dois tipos de trufas, um para os utentes com diabetes e outro para os que não tem qualquer limitação alimentar.

O chef Nuno Marcão, admitiu que a confeção de 1200 trufas foi um processo moroso, no entanto sublinhou ser bastante gratificante participar na iniciativa.

Esta iniciativa é vista pela diretora da EHT, Conceição Grilo como uma importante componente na formação profissional dos alunos.

Para o presidente do conselho de administração da ULSNA, João Moura Reis, a iniciativa cumpre o seu princípio solidário e é bastante significativa para quem está internado.
As trufas foram entregues aos doentes internados no Hospital de Portalegre, durante a Ceia de Natal.
Fonte: Rádio Portalegre