Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
Duas Novas Unidades de Saúde Familiar no Distrito Portalegre

ULSNA

Foi formalmente constituída no dia 10 de Maio, no centro de saúde de Campo Maior, a “USF RAIAMAIOR”, que serve um total de 8.549 utentes do concelho de Campo Maior. A USF agora criada é uma equipa multidisciplinar, voluntariamente constituída por 5 médicos, 6 enfermeiros e 4 administrativos e entrará em funcionamento no prazo de 90 dias.

Também no dia 10 de Maio iniciou funções no Centro de Saúde de Elvas a “USF UADIANA”, equipa multidisciplinar constituída por 6 médicos, 6 enfermeiros e 4 administrativos, funciona entre das 08.00 e as 20.00 horas nos dias úteis e entre as 08.00 e as 14.00 aos fins-de-semana e feriados e serve um total de 10.719 utentes do concelho de Elvas.

A “USF UADIANA” é a segunda USF do Centro de Saúde de Elvas (a USF Amoreira foi criada em Maio de 2010) e com a sua entrada em funcionamento estão criadas as condições para que deixe de haver utentes sem médico de família atribuído no concelho de Elvas.

A criação destas USF representa uma melhoria da oferta de cuidados de saúde à população de Campo Maior e de Elvas uma vez que as USF assentam a sua actividade no trabalho de equipas multiprofissionais motivadas, portadoras de uma cultura de responsabilização partilhada que funcionam de forma integrada, garantindo um sistema de substituições que permite uma resposta permanente aos seus utentes e que se traduz na melhoria do acesso aos cuidados de saúde primários, no menor tempo de espera pela consulta regular e num maior grau de satisfação de utentes e profissionais.