Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
Educação para a Saúde pelos Pares dos jovens do Baixo Alentejo

Realizou-se no passado dia 18 de janeiro, na Biblioteca Municipal de Beja a cerimónia de Compromisso dos Mediadores de Saúde Juvenil, que integram o projeto  EPPA ( Educação para a Saúde pelos Pares dos Jovens  do Baixo Alentejo ).
Este projeto é uma iniciativa do Presidente do Conselho Consultivo da ULSBA, Professor Machado Caetano e conta com a colaboração  de técnicos  de várias entidades, como a Câmara Municipal de Beja, o Instituto Politécnico de Beja, o CRI do Baixo Alentejo (DICAD/ARSA) e os Agrupamentos das Escolas  nº1 e 2 de Beja.

 O EPPA tem como objetivo principal contribuir para melhorar os estilos  de vida da população juvenil do Baixo Alentejo, através de ações de formação nas escolas, nas áreas de:
1. Afetos e educação para sexualidade;
2. Comportamentos aditivos e dependências;
3. Saúde alimentar;
4. Saúde mental e prevenção da violência.
Estas ações de formação serão desenvolvidas por jovens mediadores de saúde juvenil, que frequentam o 12º ano dos agrupamentos de escolas nº 1 e nº 2 de Beja e do Curso de Licenciatura em Enfermagem do IPBeja e que realizaram com aproveitamento o Curso de Mediadores de Saúde Juvenil do projeto EPPPA.

De fevereiro a junho de 2019 irão realizar-se sessões  de promoção de estilos de vida saudáveis, dinamizadas por estes mediadores de saúde juvenil.