Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
Encontro sobre Equidade, Efectividade e Eficiência em Saúde

A Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Hospitalar está a organizar pelo 3º ano consecutivo o Encontro sobre Equidade, Efectividade e Eficiência em Saúde.

O Encontro irá realizar-se nos dias 22 e 23 de Outubro 2009, no Auditório dos Serviços Comuns do Instituto Politécnico de Beja, onde será entregue o Prémio de Boas Práticas em Saúde, que tem como objectivo distinguir e galardoar o trabalho dos profissionais ou das equipas dos serviços de saúde dos sectores público, privado e social, que tenham vindo a cooperar para a melhoria dos resultados em saúde num dos três eixos: Equidade, Efectividade e Eficiência e este ano vai ser atribuído pela Novartis Oncology.

Pretende-se suscitar o desenvolvimento de acções de mudança, agregando as oportunidades mais favoráveis, a fim de poderem constituir-se em casos de excelência, ilustrando Boas Praticas a generalizar à posteriori. Trata-se de divulgar aquilo que se faz bem, na experiência de que o conhecimento obtido com essa divulgação sirva para que iniciativas semelhantes sejam desenvolvidas por outras entidades, obtendo-se mais valias a partir dessa disseminação.

Esta iniciativa,  do Prémio de Boas  Práticas em Saúde,  conta com  o apoio  da Unidade  Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA) e do Instituto Politécnico de Beja.