Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
Exposição Sorrisos Felizes no Centro de Saúde de Sines

Começou no dia 15 de maio no Centro de Saúde de Sines, a “Exposição Sorrisos Felizes”, que surge como prova do empenho de docentes, não docentes, alunos e profissionais de saúde na promoção da escovagem de dentes em ambiente escolar.

Em setembro 2018, a higienista oral propôs ao agrupamento de escolas de Sines retomar a atividade de escovagem de dentes após o almoço. Ao ser aceite, este desafio levou a que a escovagem de dentes fizesse parte da componente letiva diária das crianças dos seus jardins de infância.

Em articulação com o projeto SOBE (Saúde Oral e Biblioteca Escolar), Agrupamento de Escolas de Sines e Unidade de Saúde Pública do Alentejo Litoral, foram fornecidos kits de escovagem de dentes que têm permitido que esta atividade decorra diariamente.
Nos dias 22 de maio, 3 e 6 de junho os artistas irão visitar os seus trabalhos e serão guiados pela higienista oral e profissionais da UCC (Unidade de Cuidados na Comunidade).
É de salientar que a dedicação das educadoras de infância e pessoal não docente tem sido a grande mais valia para o sucesso desta intervenção e que nestes dias serão entregues os certificados do “Sorriso Feliz”.
Todos juntos foi possível ajudar cerca de 220 crianças a terem sorrisos mais felizes!