Hospital de Évora recebe 43 jovens Médicos para iniciarem a Formação Geral e Específica

Decorreu, na manhã de 2 de janeiro, a receção aos jovens Médicos que irão realizar a Formação Geral e Especializada no HESE EPE, em 2019. O Conselho de Administração, a Direção do Internato Médico e a Comissão de Internos do HESE deram as boas-vindas e felicitaram todos os Médicos por fazerem parte da equipa de profissionais do HESE, a partir de hoje. O HESE recebeu 43 Médicos, 16 da Formação Específica e 27 da Formação Geral vindos de todo o país, incluindo ilhas.

Todos os anos, o HESE recebe dezenas de Internos e 2019 não é exceção. Em 2018, os Internos do HESE das diferentes especialidades obtiveram excelentes resultados, tendo registado entre as melhores classificações nos exames finais realizados a nível nacional, o que muito orgulha o Hospital de Évora, Isabel Pita, Diretora Clínica do HESE, acredita que em 2019 se manterá o nível de qualidade na formação de Internos, a  Diretora Clínica do HESE afirma ser muito importante para a população do Alentejo e para o Hospital que os jovens Médicos se fixem nesta região, após a formação, para isso conta com os internos, estando o Hospital de Évora disponível para tudo o que os internos precisarem, de modo a corresponder às expectativas dos mesmos.

O HESE distingue-se pelo elevado nível de diferenciação técnica na área clínica, suportada em equipamentos modernos e tecnologicamente evoluídos, e conta com uma equipa de profissionais, transdisciplinar, altamente qualificada e motivada para prestar os melhores cuidados a todos os utentes. Artur Canha da Silva, Diretor do Internato Médico, realçou também na sessão que conta com os internos para integrarem a “magnífica equipa” e no HESE realizarem uma formação de excelência. Diretor do Internato Médico salienta que a integração dos Internos nas equipas dos vários Serviços do HESE, E.P.E. constitui uma mais-valia por ser uma etapa de ensino-aprendizagem muito motivadora para todos.

Maria Filomena Mendes, Presidente do Conselho de Administração frisou ainda que para o Conselho de Administração é uma enorme satisfação receber e ter os internos como parte da grande equipa do Hospital do Espírito Santo. A Presidente do Conselho de Administração mostrou grande satisfação e orgulho em saber que o HESE foi a primeira escolha para muitos. Afirmou ainda que estão certos que, ao longo deste ano, os internos ficarão muito satisfeitos com a formação que vão realizar no Hospital de Évora, esperando poder contar com estes jovens médicos para o futuro.