Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
Inauguração da Unidade de Cuidados Continuados de Garvão

Inauguração UCCI Garvão - Fonte: Câmara Municipal de Ourique

No passado dia 18 de dezembro, o Secretário de Estado Adjunto do Primeiro-Ministro, Engenheiro Carlos Moedas, esteve em Garvão para proceder à inauguração da Unidade de Cuidados Continuados de Longa Duração e Manutenção (ULDM)) da “Associação de Solidariedade Social Futuro de Garvão”.

Esta ULDM disponibiliza 30 lugares de internamento e foi construída de raiz para o efeito, tendo a “Associação de Solidariedade Social Futuro de Garvão” efetuado um investimento superior a um milhão de euros, sendo que a Administração Regional de Saúde do Alentejo, no âmbito do Programa Modelar, comparticipou no valor de 721.552,90€.

A região Alentejo, disponibiliza atualmente 702 lugares de internamento nas tipologias de Convalescença, Cuidados Paliativos, Média Duração e Reabilitação e em Longa Duração e Manutenção, sendo 162 lugares no distrito de Beja. A estes lugares de internamento, acresce a resposta em domicílio no âmbito da Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados, prestada pelas Equipas de Cuidados Continuados Integrados e pelas Equipas Comunitárias de Suporte em Cuidados Paliativos.