Investimento na Unidade de Cuidados Intensivos do Hospital de Beja

A Unidade de Cuidados Intensivos do Hospital de Beja vai ter, num futuro próximo, melhores condições técnicas, num investimento de quase 1 milhão de euros.

O procedimento de concurso público para a obra na Unidade de Cuidados Intensivos do Hospital de Beja foi publicado em Diário da República no dia 22 de fevereiro, decorrendo, a partir de agora, todo o procedimento até à efetivação das obras. No entanto, ressalva Conceição Margalha, Presidente do Conselho de Administração, que “este projeto vai estar dependente da situação epidemiológica da Covid-19, uma vez que a ULSBA irá ter que diminuir a capacidade de internamento na UCI, encerrando quatro camas, de forma a permitir o arranque da intervenção”.

Relativamente à obra, Conceição Margalha refere que o projeto prevê “fazer uma Unidade de Cuidados Intensivos nova”, evitando a atual dispersão de valências por dois pisos do hospital, ficando a Unidade “ao nível do primeiro piso e, quando concluída, irá dotar a UCI do Hospital de Beja de todas as condições técnicas, garantindo uma melhor prestação no tratamento dos doentes e melhores condições de trabalho para os profissionais”.

A nova UCI terá 8 camas, num único piso, e mais duas camas em quartos de isolamento, com pressão negativa, contribuindo, assim, para a melhoria das condições de tratamento e assistência aos doentes.