Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
Nova Infomed - Nova Infomed - Base de dados nacional de medicamentos foi renovada

Base de dados nacional de medicamentos foi renovada.

O Infarmed – Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde renovou a base de dados nacional de medicamentos de uso humano destinada à consulta por parte de todos os cidadãos.

A Infomed tem agora um novo layout, mais informação e apresenta-se numa versão que se adapta a qualquer dispositivo sem perder funcionalidades.

A pesquisa geral está disponível logo na página inicial, permitindo a busca por nome do medicamento ou da substância ativa. Já a pesquisa avançada inclui novos campos de pesquisa, resultado das sugestões que o Infarmed tem recebido ao longo dos anos de existência desta aplicação, como a via de administração, a comercialização das apresentações ou o número de processo.

A lista de resultados permite verificar o estado de Autorização de Introdução no Mercado (AIM), se o medicamento está comercializado e consultar logo o Resumo de Características do Medicamento (RCM) e o Folheto Informativo (FI).

Nos detalhes do medicamento também existe informação nova como a duração do tratamento, os dispositivos de segurança e, em breve, os relatórios de avaliação de financiamento público.

Todos os conteúdos estão agora disponíveis em português (PT) e em inglês (EN), à exceção dos documentos.

Para saber mais, consulte:

 

Infarmed > Nova Infomed