“É um dia muito importante para Ourique, para o Baixo Alentejo e para o Serviço Nacional de Saúde”, disse Ricardo Mestre, Secretário de Estado da Saúde, na cerimónia de lançamento da obra do novo Centro de Saúde de Ourique. O investimento estimado em mais de três milhões de euros, que se espera concretizado até final de 2024, foi lançado no dia 3 de julho, no âmbito da iniciativa Saúde Aberta que o Ministério da Saúde dedicou ao Baixo Alentejo para dialogar com a população, profissionais de saúde, órgãos dirigentes do Serviço Nacional de Saúde (SNS) e autarcas.
A empreitada do novo Centro de Saúde “permitirá criar condições de exceção e de grande qualidade para servir esta população”, realçou o secretário de Estado da Saúde presente na cerimónia de lançamento da obra. “Este investimento permite, essencialmente, valorizar os profissionais do SNS e deste centro de saúde, que passarão a ter melhores condições para responder à população”, reforçou Ricardo Mestre.
A construção do novo Centro de Saúde de Ourique é financiada na totalidade pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). Durante a cerimónia que marcou o arranque oficial das obras de construção do novo Centro de Saúde, Ricardo Mestre anunciou ainda que a extensão de saúde na freguesia de Panóias, no concelho de Ourique, também vai ser requalificada, utilizando também financiamento do PRR.
Fonte ULSBA
