Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
Novos Médicos Internos na ULSBA

O Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo informa que a instituição recebeu, a 2 de janeiro de 2020, 19 Médicos Internos, o que significa um novo estímulo à dinamização dos Serviços Clínicos e uma esperança na possibilidade de fixação de médicos na região.

- 9 Médicos para formação específica, nas especialidades de Medicina Intensiva (1), Psiquiatria (1), Pediatria (1), Medicina Interna (2) e Medicina Geral e Familiar (4).
- 10 Médicos Internos para formação geral.

A vinda dos Médicos Internos para a ULSBA é um acontecimento muito importante, uma vez que estimula a dinamização dos Serviços Clínicos e cria a possibilidade de fixação de médicos na região. É, igualmente, importante referir que o Hospital de Beja tem, há muitos anos, tradição em formação de médicos que se pretende manter com qualidade.
A sessão de boas-vindas contou com a presença de membros do Conselho de Administração, Direção do Internato Médico e Comissão de Internos da ULSBA e Diretores dos Serviços.
Acerca do Internato Médico
O Internato Médico realiza-se após a licenciatura ou mestrado integrado de Medicina, sendo os primeiros doze meses de Formação Geral. Este primeiro período de formação tutelada, de natureza prática e teórica, visa preparar o médico para o exercido autónomo e responsável da medicina. Após a Formação Geral, os médicos candidatam-se a um concurso nacional para a escolha de uma especialidade, que corresponde ao período de Formação Especializada, cuja duração varia consoante a especialidade.