Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
Orçamento participativo de Odemira atribui 125.000 euros a projeto de Enfermeiro da ULSLA

São quatro as propostas vencedoras do Orçamento Participativo do Município de Odemira de 2018, apresentadas e escolhidas pela população, através de voto, e que serão implementadas a partir de 2019, no valor total de 500 mil euros.
Uma das propostas vencedoras, partiu de Vítor Gomes, enfermeiro da ULSLA, colocado no Centro de Saúde de Odemira. Constatando limitações na acessibilidade às instalações do Centro de saúde de Odemira, por parte de utentes com deficiência motora, elaborou um projeto designado por “Acessibilidade para todos – Centro de Saúde de Odemira”, (Freguesia de S. Salvador e Santa Maria), na categoria das propostas para freguesias do litoral ou com população superior a 1.500 habitantes”. Este projeto propõe a requalificação da via de acesso ao Centro de Saúde de Odemira, desde a Rotunda do Lagar, com passeio, rampas e escadas, melhorando desta forma os referidos acessos. À proposta do enfermeiro Vítor Gomes foi atribuído um valor de 125.000,00€.
O Conselho de Administração manifesta o seu regozijo pela iniciativa, que mereceu consenso, felicita a Câmara Municipal de Odemira por dar espaço e voz a decisões diretas dos cidadãos munícipes, e a todos os que, reconhecendo a bondade e utilidade do projeto, o fizeram eleger como prioritário.