Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
Prémio de Boas Práticas, Infarmed 25+ Atribuido à ULSLA

A Unidade de Saúde do Litoral Alentejano, EPE (ULSLA) foi contemplada com dois “Prémios de Boas Práticas, Infarmed 25+”, atribuído pelo Infarmed – Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde, IP. Esta iniciativa teve lugar no Auditório do Edifício Tomé Pires, no Parque de Saúde de Lisboa, no passado dia 15 de janeiro, onde foram distinguidos projetos e instituições promotoras de boas práticas, no setor dos Medicamentos e Produtos de Saúde, bem como hospitais, Agrupamentos de Centros de Saúde (ACES), farmácias, Administrações Regionais de Saúde, indústria farmacêutica nacional e associações de doentes, ou projetos que, de alguma forma, se evidenciaram como exemplos de boas práticas.

A ULSLA foi contemplada com o prémio “Hospital com consumo mais baixo de carbapenemes e polimixinas, por 1.000 doentes saídos, por dia, por grupo de contratualização” e “ACES com quota de prescrição mais elevada de medicamentos biossimilares das substâncias ativas Insulina Glargina e Folitropina (Alfa + Beta)”.
A abertura deste evento teve a intervenção da Presidente do Conselho Diretivo do Infarmed, Maria do Céu Machado e do Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, Francisco Ramos.
A sessão de entrega de prémios foi precedida de uma conferência intitulada “Gerir ou liderar? A importância da Inteligência Emocional” por Pedro Norton de Matos.