Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
Programa do Rastreio do Cancro do Colo do Útero do Alentejo ganha 1º Prémio Nacional

European enterprise awards

No âmbito dos Prémios Europeus de Iniciativa Empresarial – “European Enterprise Awards", a Administração Regional de Saúde do Alentejo (ARSA, IP) obteve o 1º prémio na categoria “Desenvolvimento do Ambiente Empresarial”, referente ao Programa de Rastreio do Cancro do Colo do Útero do Alentejo.

A cerimónia de apresentação pública dos projectos candidatos na fase nacional decorreu no dia 10 de Fevereiro de 2010, no Centro Cultural de Belém, em Lisboa, e permitiu distinguir o projecto do BARCCU (Sistema de Rastreio do Cancro do Colo do Útero), promovido pela ARSA, IP, em parceria com a empresa First Solutions – Sistemas de Informação, S.A.

Para realizar o rastreio, de base populacional, foi concebido um programa informático de gestão do rastreio – BARCCU –, que permite interligar todas as entidades intervenientes, monitorizando todo o processo ao longo do tempo, permitindo ainda avaliar os impactos a nível local e regional.

Os Prémios Europeus de Iniciativa Empresarial visam distinguir e reconhecer actividades de relevo que apoiem a iniciativa empresarial em toda a Europa e pretendem ser um tributo às muitas iniciativas que contribuem para criar um clima de crescimento económico, através da promoção e apoio à inovação a nível regional.

O Rastreio do Cancro do Colo do Útero do Alentejo, pelas suas características inovadoras, já havia sido distinguido pelas instâncias europeias com o prémio “Pearl of Wisdom 2009”