Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
Reforço de lugares de internamento em cuidados continuados integrados, na tipologia de convalescença, na região Alentejo

Com a publicação do Despacho n.º 6479/2019 de 18 de julho, foi a Administração Regional de Saúde do Alentejo autorizada a celebrar contrato-programa com a Fundação Maria Inácia Vogado Perdigão Silva para a criação de uma unidade de convalescença com 8 lugares, em Reguengos de Monsaraz.
Esta nova unidade funcionará em edificado existente, onde se encontra em atividade desde 2013 uma unidade de longa duração e manutenção gerida pela mesma Fundação, e partilhará alguns espaços comuns com esta.
O mesmo diploma autoriza o aumento de 1 lugar na capacidade da atual unidade de convalescença gerida pela Santa Casa da Misericórdia de Serpa, passando a disponibilizar 19 lugares. 

Trata-se de um reforço do número de lugares disponíveis em unidades de convalescença da Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados na região Alentejo, a ocorrer a partir do próximo mês de agosto, aumentando-se a cobertura territorial de 135 para 142 lugares.

A Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados (RNCCI) assegura a prestação de cuidados de saúde e apoio social a pessoas em situação de dependência, de acordo com diversas tipologias de respostas adaptadas as necessidades de cuidados dos cidadãos que têm perda de funcionalidades ou estão em risco de as perder.