Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
Secretário de Estado Adjunto e da Saúde inaugura Unidades de Saúde no Distrito de Beja

Extensão de Saúde de Baleizão

O Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, Manuel Pizarro, assinalou no passado dia 16, a entrada em funcionamento da Unidade de Cuidados na Comunidade (UCC) “Cuidar Ferreira” de Ferreira do Alentejo.

Esta UCC irá desenvolver projectos de intervenção na comunidade, nomeadamente nas áreas de cuidados continuados integrados, saúde escolar, gestão da doença crónica, intervenção precoce e na protecção a crianças e jovens. Presta cuidados de saúde e de apoio psicológico e social de âmbito domiciliário e comunitário, nomeadamente aos grupos mais vulneráveis, em situação de maior risco, dependência física e funcional ou doença que requeira acompanhamento próximo.

Esta unidade é constituída por uma equipa de 15 profissionais, que inclui enfermeiros, médicos, higienista oral, psicólogo, técnico de serviço social, nutricionista, entre outros.

De seguida, procedeu-se à inauguração da nova Extensão de Saúde de Baleizão, no concelho de Beja, integrada na Unidade de Saúde Familiar “Alfa Beja”, que irá servir os cerca de 770 utentes desta localidade.