SNS - Reforço de profissionais - Governo abre 950 vagas a concurso para novos médicos

Tendo presente as exigências que se mantêm para o Serviço Nacional de Saúde (SNS), foi publicado esta quarta-feira, dia 2 de setembro, o despacho que autoriza o concurso para a contratação de 950 novos médicos.

De acordo com o despacho, o Ministério da Saúde fica autorizado a desenvolver o procedimento simplificado de seleção, tendo em vista a constituição de 950 relações jurídicas de emprego, das quais 39 para a área de saúde pública e 911 para a área hospitalar.

Relativamente à distribuição das vagas, quer de saúde pública quer da área hospitalar, a preencher nos serviços e estabelecimentos de saúde do SNS “é determinada por despacho do membro do Governo responsável pela área da saúde”, lê-se no diploma.

Para saber mais, consulte:
Despacho n.º 8414-A/2020 – Diário da República n.º 170/2020, 2º Suplemento, Série II de 2020-09-01
Finanças, Modernização do Estado e da Administração Pública e Saúde – Gabinetes do Ministro de Estado e das Finanças e dos Secretários de Estado da Administração Pública e da Saúde

Autoriza o Ministério da Saúde a desenvolver o procedimento simplificado de seleção, tendo em vista a constituição de 950 relações jurídicas de emprego, das quais 39 para a área de saúde pública e 911 para a área hospitalar