Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
Secretário de Estado assinala arranque, de novas unidades de cuidados na comunidade no Alentejo

UCC

O Secretário de Estado Adjunto e da Saúde,  Dr. Manuel Pizarro, vai estar, no próximo dia 22 de Setembro, pelas 15 horas, nos concelhos de Grândola e de Santiago do Cacém para assinalar a entrada em funcionamento de duas novas Unidades de Cuidados na Comunidade (UCC) na Região do Alentejo.

As duas novas UCC apresentam no seu plano de acção vários projectos de intervenção na comunidade, nomeadamente nas áreas de cuidados continuados integrados, saúde escolar, intervenção precoce ou promoção de hábitos de vida saudável.

Constituídas por equipas multiprofissionais (nomeadamente, enfermeiros, médicos, nutricionistas, higienistas orais, psicólogos, técnicos de serviço social, fisioterapeutas, assistentes técnicos), as UCC prestam cuidados de saúde, bem como apoio psicológico e social de âmbito domiciliário e comunitário, nomeadamente aos grupos mais vulneráveis, em situação de maior risco, dependência física e funcional ou doença que requeira acompanhamento próximo.

Ainda no âmbito da visita do Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, vão ser entregues às novas UCC uma Unidade Móvel de Saúde em Santiago do Cacém e cinco viaturas para apoio domiciliário da Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados nos cinco concelhos do Alentejo Litoral.