Serviço de Obstetrícia e Ginecologia do HESE retoma a atividade de internamento

Conselho de Administração do Hospital do Espírito Santo de Évora informa que o Serviço de Obstetrícia e Ginecologia do HESE retomaram, na passada terça-feira, dia 13 de outubro, a habitual atividade de internamento.

Os internamentos no Serviço de Ginecologia e Obstetrícia foram preventivamente suspensos, no dia 7 de outubro, após ter sido identificado um profissional do Serviço de Ginecologia e Obstetrícia positivo para COVID-19. Assim que identificada a situação, foi realizado o despiste a todos os contactos de risco, conforme o que está preconizado no plano de contingência do Serviço de Saúde Ocupacional do HESE e procedeu-se à descontaminação profunda dos espaços físicos envolvidos.

Após realização de testes à SARS- CoV2 à equipa do Serviço de Ginecologia e Obstetrícia do HESE, no dia 11 de outubro, cujos resultados deram todos negativos, é possível retomar a habitual atividade de internamento.

Mantêm-se em isolamento profilático, em domicílio, até repetição do teste, 10 profissionais que tiveram um contacto mais direto com o profissional positivo, por uma questão de segurança.
Todos os Serviços do HESE estão a funcionar com normalidade, devendo os utentes dirigir-se ao Hospital com toda a confiança, respeitando e cumprindo as orientações da Direção-Geral de Saúde (distanciamento físico, higienização das mãos, e, muito importante, o uso obrigatório de máscara cirúrgica.