Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
UCC Évora - Alergias alimentares em contexto escolar e pré-escolar

Quem tem a responsabilidade de informar a Escola?


Quem realiza a formação aos profissionais? 


Porque existem alergias?


Como se evitam as reações?


Como se atua perante um choque anafilático?



Foi a procura de resposta a estas e outras questões que levaram cerca de 90 profissionais a frequentar no dia 1 de fevereiro, a ação de formação “Alergias Alimentares em contexto escolar e pré-escolar”, para pessoal docente e não docente, nos estabelecimentos de educação e ensino.

Talvez porque 5% das crianças e adolescentes em idade escolar têm alergias ou talvez porque na escola a possibilidade de ocorrerem episódios neste âmbito é considerável. Este é um dos assuntos do momento e é fundamental que todos estejamos alerta para esta problemática.


Foi uma tarde de partilha de conhecimento, enriquecimento e estreitamento de laços que permitem conhecer os meios e as respostas para a existência de uma escola inclusiva, segura, e consequentemente, promotora de saúde. A ação foi levada a efeito pela UCC de Évora – Saúde Escolar, e contou com a colaboração da USF Eborae, a Unidade de Saúde Pública, a parceria com o Centro de Formação Beatriz Serpa Branco e a Câmara Municipal de Évora.


Resta-nos agradecer a cedência do auditório pela Escola Manuel Ferreira Patrício e toda a confiança depositada em nós, pelos profissionais que todos os dias contribuem de forma tão importante para a educação das nossas crianças e jovens.


Rosa Silvério, Enfª UCC Évora 



UCC Évora imagem cartaz.png