Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
ULSLA assinalou com atividades, o Dia Nacional do Doente com AVC
O AVC é um défice neurológico súbito, motivado por isquemia (deficiência de irrigação sanguínea) ou hemorragia no cérebro e continua a ser uma das principais causas de morte em Portugal, sendo também a principal causa de morbilidade e de potenciais anos de vida perdidos no conjunto das doenças cardiovasculares.

A ULSLA inclui uma Unidade de AVC com 6 camas, que conta com uma equipa multidisciplinar constituída por Médico, Enfermeiros, Enfermeiros de Reabilitação, Terapeuta da Fala, Fisioterapeuta, Terapeuta Ocupacional e Técnicos Auxiliares de Saúde, dedicados ao diagnóstico, intervenção e reabilitação na prestação de cuidados diretos ao doente vítima de AVC.
Este ano, a Equipa da Unidade de AVC organizou um conjunto de atividades lúdicas dirigidas às capacidades sensório-motoras, de comunicação e de deglutição, nas quais participaram vários doentes com AVC internados nos vários serviços de internamento do Hospital do Litoral Alentejano. Estas atividades são o reflexo do trabalho conjunto, articulado entre a equipa constituída pelos profissionais das várias áreas, equipa esta que pretende uma melhoria contínua na prestação dos cuidados de saúde especializados a esta população.





​​