Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
ULSLA reforça assistência nas praias de Milfontes e Zambujeira do Mar

À semelhança do que vem acontecendo desde 2008, a Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano volta a reforçar as praias de Vila Nova de Milfontes e Zambujeira do Mar, com postos de saúde que vão funcionar entre 15 de julho e final de agosto.

Este projeto, que no ano passado registou quase quatro mil atendimentos, visa apoiar os milhares de veraneantes e banhistas que ali se deslocam, garantindo os primeiros socorros a pequenas ocorrências e lesões, picadas de peixe-aranha ou de insetos e evita idas desnecessárias aos serviços de urgência, uma vez que estes doentes são tratados no local.

Em casos de emergência, os profissionais da ULSLA, em coordenação com o Instituto Nacional de Emergência Médica, enviarão os doentes para o Serviço de Urgência Básica de Odemira ou diretamente para o Hospital do Litoral Alentejano, em Santiago do Cacém.

Estes postos de saúde funcionam entre as 11 e as 18 horas, sempre com um enfermeiro de apoio, cedido pela Cruz Vermelha Portuguesa, garantindo apoio de enfermagem aos banhistas que recorrem a este serviço.

À semelhança do ano passado, o posto de saúde da Zambujeira do Mar fica instalado na antiga extensão de saúde, no centro da localidade, enquanto em Vila Nova de Milfontes o serviço funciona junto ao Farol, em instalações cedidas pela Polícia Marítima.