Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo promove semana da Saúde Mental – 10 a 14 de outubro

No dia 10 de outubro comemora-se o Dia Mundial da Saúde Mental, este ano com o lema “Dignity in Mental Health: Psychological & Mental Health First Aid for All”. Data criada em 1992 pela World Federation for Mental Health tem como propósito primeiro chamar a atenção pública para a questão da saúde mental global e sinalizar que é uma causa comum a todos os povos, ultrapassando barreiras nacionais, culturais, políticos ou socioeconómicas. Combater o preconceito e o estigma é outro dos objetivos deste dia.

A Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo, em parceria com Plano Nacional de Saúde Mental, a Associação Psiquiátrica Alentejana, a Associação de Reabilitação e Integração Social da Pessoa com Experiência de Doença Mental (ARIS) da Planície e a Hapinez, vai levar a cabo a Semana da Saúde Mental entre 10 e 14 de outubro.

Do programa constam um conjunto de ações a desenvolver ao longo dos diferentes dias cujo objetivo principal, para além da comemoração da efeméride, é trazer a Saúde Mental para fora de portas, discutir temáticas atuais e importantes relativas a esta área da saúde e envolver diferentes agentes e personagens, da Saúde e não só, na procura de alternativas e na melhoria da prestação de cuidados na área de abrangência da ULSBA.
Contamos com todos e deixamos o programa que, queremos crer, é bem interessante.

Programa da Semana da Saúde Mental

Programa - Semana da Saúde Mental ULSBA.pdfPrograma - Semana da Saúde Mental ULSBA.pdf