Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
Unidade de Convalescença do Litoral Alentejano inaugura novo espaço

Foi inaugurado dia 5 de julho, o novo espaço na Unidade de Convalescença do Litoral Alentejano.
Esta Unidade que foi inaugurada em 2011, tem acolhido ao longo destes sete anos, utentes na faixa etária dos 18 aos 64 anos, sendo que 80% destes, entraram com dependência parcial. Os resultados obtidos levam a que 90% destes utentes tenham saído da UCLA funcionalmente independentes.


Durante estes anos, a Unidade atingiu uma média de 10 altas por mês, num total de 970 doentes saídos.
Apresentado no âmbito da iniciativa TOME A PALAVRA, promovido pela ULSLA em 2016, este projeto agora colocado em funcionamento, consiste na simulação de um T0 e foi desenvolvido pela equipa multidisciplinar da UCLA, tendo em vista colmatar a necessidade de promover, para além do Treino Funcional das Atividades da Vida Diária (AVD), o Treino Funcional das AVD Instrumentais (AVDI), que respeita às atividades realizadas em casa e/ou na comunidade e que envolvem competências para gerir, organizar e administrar o ambiente envolvente.
O projeto converteu um espaço da UCLA, numa simulação da casa do utente, em versão T0, ficando este espaço disponível para todos os utentes da ULSLA, desde que acompanhados pelo terapeuta responsável pela sua reabilitação.