Unidades Hospitalares do Alentejo assinam protocolos de afiliação

Melhorar o serviço prestado aos utentes e contribuir para a otimização de recursos humanos e materiais é o grande objetivo dos protocolos de afiliação assinados na passada semana entre 15 unidades hospitalares do país.

Um dos protocolos foi assinado pelas unidades de saúde do Alentejo, ou seja, o Hospital do Espírito Santo (Évora) e as unidades locais de saúde do Baixo Alentejo (ULSBA), do Norte Alentejano e do Litoral Alentejano.
O acordo agora estabelecido vai permitir "ganhos de eficácia dentro do Serviço Nacional de Saúde (SNS), em áreas tão diversas como Anatomia Patológica, Psiquiatria, Oncologia, Radioterapia, Ortopedia, Dermatologia, Urologia/Litotrícia, Hematologia ou Cirurgia Vascular.
O protocolo prevê ainda a aquisição conjunta de material de consumo clínico, transporte de doentes e teleradiologia, entre outras. O protocolo prevê ainda a aquisição conjunta de material de consumo clínico, transporte de doentes e teleradiologia, entre outras.