Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
WEBINAR - “Falar é o 1º passo” Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra a Mulher - 25 Novembro de 2022
No dia 25 de novembro, assinala-se o Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres e a propósito deste dia a Administração Regional de Saúde do Alentejo, I.P. organizou um Webinar - “Falar é o 1º Passo” - onde se pretendeu a partilha e reflexão entre profissionais de saúde e testemunhos de vítimas deste flagelo, no intuito de dar o primeiro passo para quebrar silêncios, falar e melhorar procedimentos. 

O objetivo deste Webinar foi conhecer a realidade das vítimas na 1ª pessoa, as suas experiências e as suas vivências enquanto utentes do SNS, alcançando melhorias na prestação de cuidados. 

Deste painel fizeram parte 3 profissionais de saúde, uma psicóloga, uma assistente social hospitalar, uma enfermeira do serviço de urgência básica e uma convidada, mulher vítima de violência. 

Abraçamos a motivação da comissão nacional para os direitos humanos, de promover a divulgação e o conhecimento dos inúmeros casos de violência contra as mulheres, como forma de prevenção, atuação e denúncia dos mesmos. ​




​​