7ª edição dos Prémios Boas Práticas em Saúde - Qualidade e Inovação

7ª edição dos Prémios Boas Práticas em Saúde A Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Hospitalar (APDH) realiza nos próximos dias 29 e 30 de Novembro a primeira edição dos seus Encontros de Outono, Edifício Egas Moniz da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, o qual é composta por 2 momentos distintos, existindo no entanto entre eles o elemento comum da procura de excelência na prestação de cuidados de saúde.

A 29 de Novembro tem lugar a Conferência "Segurança nos Cuidados de Saúde - Pilar Essencial da Qualidade", uma organização conjunta da APDH e da DGS, com o objetivo de distinguir e aprofundar algumas das temáticas consideradas importantes para os serviços de saúde e hospitais.

No dia 30 de Novembro decorre o Encontro da 7ª Edição do Prémio de Boas Práticas em Saúde, iniciativa organizada pela APDH e Direção Geral da Saúde (DGS), em parceria com a Administração Central do Sistema de Saúde (ACSS) e as Administrações Regionais de Saúde (ARS). A edição do ano de 2013 do Prémio de Boas Práticas em Saúde- Qualidade e Inovação (PBPS) centra-se nas Grandes Opções do Plano – Saúde, concretamente no que respeita à estratégia “Melhoria da qualidade dos cuidados e da segurança do doente. O Encontro Prémio Boas Práticas em Saúde, contará com a apresentação de 11 projetos nomeados para apresentação oral, de entre os quais será atribuído um Prémio ao melhor projeto. O programa inclui também a exposição de 28 posters científicos.

O Encontro de Outono tem como destinatários: Dirigentes da área da Saúde, Médicos, Enfermeiros, Técnicos e outros Profissionais da área da Saúde, Administradores Hospitalares, Docentes Universitários com interesses na área da Saúde, Investigadores, Estudantes de licenciaturas e pós graduações em Ciências da Saúde, Representantes da Indústria Farmacêutica e das Tecnologias da Saúde, Associações de doentes e Cidadãos interessados.

A inscrição para ambos os eventos é gratuita, podendo inscrever-se através do site www.apdhnooutono.com.

Para mais informações consulte:

Programa da Conferência

Programa da 7ª Edição do Prémio de Boas Práticas em Saúde