Exposição - Desenhos da Minha Dor no Hospital de Beja - 22 de abril

A Associação Portuguesa para o Estudo da Dor promove, até ao final do mês de abril, a exposição "Desenhos da Minha Dor", sobre a dor em Pediatria.

A exposição, composta por 20 painéis, já passou por diversos hospitais de norte a sul do país e está agora no Hospital de Beja (hall de entrada principal) onde ficará até ao dia 22 de abril.

A exposição pretende ser educativa e falar acerca do que é a dor e chamar a atenção do quanto se pode fazer para melhorar a abordagem da dor na criança. Pretende, ainda, ensinar os pais e os cuidadores sobre o que é possível fazer pela dor nas crianças e como ajudar.

Ao mesmo tempo, pretende chamar a atenção dos órgãos de Direção da necessidade do compromisso institucional que deve existir, para que na prática existam condições para uma correta e completa abordagem da dor na criança e no adolescente.