Semana da Qualidade - A Segurança do Doente - 11 a 15 novembro

A qualidade e a segurança são duas entidades indissociadas nos cuidados de saúde.
Junto das organizações, profissionais de saúde, utentes e sociedade em geral, tem crescido a preocupação com este tema. Neste sentido, a Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano pretende promover a reflexão sobre esta temática, abordando várias perspetivas no âmbito da qualidade e segurança do doente.

De 11 a 15 de Novembro de 2019, a Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano irá promover a Semana da Qualidade, dedicada ao tema A Segurança do Doente.

Inserido nessa semana será realizado o 1º Encontro da Qualidade da Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA), promovido pela Comissão da Qualidade e Segurança do Doente da ULSLA, com data agendada para o próximo dia 14 de Novembro de 2019, no auditório do Hospital do Litoral Alentejano (HLA) – ULSLA, na cidade de Santiago do Cacém.

Acreditamos que o Encontro da Qualidade irá abrir espaço para a comunidade científica, hospitalar e parceiros comunitários poderem partilhar e aprofundar experiências e, ao mesmo tempo, criar e debater projetos, no sentido de normalização e padronização das práticas, implementação de sistemas de monitorização de padrões de qualidade e integração dos objetivos de qualidade na prestação diária de cuidados seguros aos nossos doentes/utentes.

semana da qualidade.png