ULSNA, EPE apresenta projeto “FOLLOW UP + SAÚDE” - 23 de novembro

É já no próximo dia 23 de novembro que a Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano, EPE  faz  a apresentação final do projeto “FOLLOW UP + SAÚDE”,   candidatado ao Prémio Boas Práticas em Saúde 2017.

O projeto foi desenvolvido por uma equipa multidisciplinar da ULSNA,EPE cujo piloto arrancou em Fevereiro de 2017 na Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados de Monforte. Tem como objetivos contribuir adequadamente para todos os indicadores relacionados com readmissões ou utilizações desnecessárias dos serviços hospitalares, contribuir para a redução da despesa do SNS, promover uma maior articulação entre os serviços hospitalares e os cuidados de saúde primários (dando enfase ao modelo organizacional das ULS) e promover o recurso à prática da medicina preventiva entre os utentes. Destaca-se neste projeto o papel  atribuído ao  Enfermeiro de Família.

O evento terá lugar  no Auditório da Escola Superior de Tecnologias de Saúde em Lisboa.​

Ver mais em: ARS Alentejo​