Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
Dia Europeu de Combate ao Tráfico de Seres Humanos - 18 de Outubro

 

 cartao EME.jpg

 

 

A ARS Alentejo integra a Rede Regional do Alentejo de Apoio e Proteção a Vítimas de TSH, cuja entidade promotora é a APF (Associação para o Planeamento Familiar).Em conjunto com todas as entidades da rede pretende convidar todos os profissionais de saúde a assinalar o, 18 de Outubro - Dia Europeu de Combate ao Tráfico de Seres Humanos.

 

Desde o início da sua intervenção e até ao final do ano de 2019, a EME TSH Alentejo (Equipa Multidisciplinar Especializada - Tráfico de Seres Humanos) prestou apoio a cerca de 172 vítimas de Tráfico de Seres Humanos, a mais grave violação de direitos humanos.

 

Em Portugal há várias pessoas que são vítimas deste crime e que são exploradas sexualmente, forçadas a trabalhar ou a mendigar nas ruas, bem como bebés e crianças que são vendidos para adoções ilegais.


A APF gere 5 Equipas Multidisciplinares Especializadas de Assistência a Vítimas de Tráfico de Seres Humanos, com cobertura a nível nacional e 2 Centros de Acolhimento e Proteção a estas vítimas, um para mulheres e filhos menores e outro para homens e filhos menores.


As EME’s têm assumido um papel essencial na prevenção deste fenómeno, na formação de públicos estratégicos para a sinalização de situações de vitimação e no apoio, proteção e (re)integração a estas vítimas.

 


A linha de apoio para estas situações está disponível 24h. Fale connosco. Denuncie!

 


EME TSH Alentejo - Equipa Multidisciplinar Especializada para Assistência a Vítimas de Tráfico de Seres Humanos

APF Alentejo

Avenida D. Leonor de Oliveira Fernandes nº 91 R/C - 7005-144 Évora

Telefone: 266785018 | Telemóvel: 918654106


apf.sostsh.alentejo@gmail.com | apfalentejo@sapo.pt