Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
Alentejo Litoral comemora Dia Mundial da Diabetes

ACES Alentejo LitoralPara assinalar o Dia Mundial da Diabetes, comemorado a 14 de Novembro, o Centro de Saúde de Alcácer do Sal irá realizar diversas actividades, visando uma maior consciencialização das pessoas para o problema da Diabetes.
Assim, durante a semana de 15 a 19 de Novembro estão previstas acções de sensibilização e de rastreio à Diabetes, em vários locais daquele concelho, destacando-se a realização de uma sessão de formação, durante a tarde do dia 15, no âmbito do Pé Diabético às pedicures do concelho de Alcácer do Sal, com o objectivo de contribuir para a melhoria da qualidade dos cuidados prestados ao diabético e da qualidade de vida do mesmo, bem como, evitar ou retardar o aparecimento de complicações.

Em Odemira, o Centro de Saúde em colaboração com a autarquia e o laboratório da Lifescan, dedicou o dia 14 de Novembro à prevenção e controlo da doença. Assim, para além de ter procedido à entrega de folhetos pela população, realizou uma caminhada, em Vila Nova de Milfontes, para incentivar o exercício físico. Também, a cor azul, que simboliza a Diabetes, não foi esquecida, tendo estado a varanda da Casa do Povo iluminada com esta cor.

 Actividades em Alcácer do Sal