Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
Saltar navegação
Inscrições abertas para o Programa "Escolas Livres de Tabaco 2008/2011"

Escolas Livres de Tabaco 2010/2011Estão abertas as inscrições para participação das Escolas Básicas e Secundárias com 3º Ciclo, da Região Alentejo no Programa "Escolas Livres de Tabaco 2008/2011".
Para o fazerem, os interessados devem preencher a folha de inscrição em anexo.

O Programa "Escolas Livres de Tabaco 2008/2011, resulta de um protocolo estabelecido, em 2008, entre a Administração Regional de Saúde do Alentejo, a Direcção Regional de Educação do Alentejo e a Direcção Regional do Alentejo do Instituto Português da Juventude, com o objectivo de reduzir significativamente o consumo de tabaco nas escolas do Alentejo.

Foram seleccionadas para o primeiro ano do projecto, as escolas EBI’s da Amareleja, Arronches, Malagueira e a EB2,3 Vasco da Gama de Sines, que durante o ano de 2009 desenvolveram as temáticas do Ambiente, Saúde, Cidadania e Desporto.

Para o ano de 2010 foi decidido abranger o projecto a todas as escolas da Região Alentejo, restringindo a participação aos 7º e 8º anos de escolaridade.

Os trabalhos e acções desenvolvidas pelos alunos, que poderão contar com o apoio de profissionais de saúde, professores, pais e Associações RNAJ (Registo Nacional do Associativismo Jovem), serão posteriormente apresentados e expostos à comunidade escolar e extra-escolar, no final do ano lectivo, estando previstos os seguintes prémios para os melhores trabalhos:

 1º Prémio – Estadia numa Pousada da Juventude durante um fim-de-semana
 2º Prémio – Passeio de Barco na Barragem do Alqueva
 3º Prémio – Visita de Estudo.

As inscrições deverão ser enviadas via correio electrónico para ‎maria.alves@dreale.min-edu.pt,  daniel.cachopas@arsalentejo.min-saude.pt, ou joao.bica@ipj.pt até dia 30 de Abril de 2010.

Inscrição

Protocolo_Escolas_Livres_de_Tabaco

Alterações