USP do ACES marcou presença nas Jornadas do Hospital Veterinário Muralha de Évora – Prevenção da Picada da Carraça

As Unidade de Saúde Pública (USP) do ACES Alentejo Central, em colaboração com o Departamento de Saúde Pública e Planeamento da ARS Alentejo marcaram presença na 10ª edição das Jornadas do Hospital Veterinário Muralha de Évora que decorreu nos dias 2 e 3 de março no Evorahotel, em Évora.

A participação pretendia alertar para a prevenção da picada da carraça, bem como a sua correta remoção e possibilidade de entrega à USP, para envio ao CEVDI (Centro de Estudos de Vectores e Doenças Infecciosas) do INSA e se proceder à identificação da sua espécie e pesquisa de agentes infeciosos.

Para saber mais consulte o folheto “Carraças” (doc1) e para conhecer as medidas de prevenção da picada consulte o folheto “Mosquitos e Carraças” (doc2).

doc1.pdfdoc1.pdf

doc2.pdfdoc2.pdf