O Sistema de Gestão da Qualidade do Programa de Telessaúde do Alentejo foi iniciado formalmente em abril de 2012, permitindo dotar o Programa com uma ferramenta sistemática de suporte ao planeamento das atividades, à implementação dos processos, à monitorização e medição de objetivos e indicadores e ao desenvolvimento de ações para melhorar continuamente a eficácia dos serviços disponibilizados aos utentes.
Em 2017, o Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) foi adaptado à nova norma ISO, tendo sido certificado em abril de 2018, para a prestação de serviços de teleconsulta aos utentes abrangidos pela região de saúde do Alentejo e promoção de sessões de teleformação para profissionais de saúde, de acordo com as competências da ARS Alentejo, pela empresa EIC, reconhecendo-se assim a conformidade com a Norma NP EN ISO 9001:2015.
Em 2021, a certificação foi renovada, pela mesma empresa, garantindo ao SGQ do Programa de Telessaúde do Alentejo a conformidade com a Norma NP EN ISSO 9001:2015 até 2024.
Manual da Qualidade
Manual_SGQ_Telessaúde_ISO9001.2015_01.jul.2022.pdf
Procedimentos
PQ.01.TS_v1 - Controlo de Documentos e Registos.pdf
PQ.02.TS_v1 - Auditorias Internas.pdf
PQ.03.TS_v1 - Não conformidades, Ações Corretivas e Preventivas.pdf
PQ.04.TS_v1 - Planeamento de Realização de Atividades.pdf
PQ.05.TS_v1 - Revisão pela Gestão.pdf
PQ.06.TS_v2 - Realização de Consultas Médicas sem PDSLive.pdf
PQ.07.TS_v2 - Realização de Consultas Médicas com PDSLive.pdf
PQ.08.TS_v1 - Realização de Teleformação.pdf
PQ.09.TS_v1 - Aprovisionamento.pdf
PQ.10.TS_v1 - Instalações, Equipamentos e Sistemas.pdf
PQ.11.TS_v1 - Avaliação da Satisfação.pdf
Instrução de Trabalho
IT.01.TS_v1 - Preparação de uma ação de Teleformação.pdf
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O Sistema de Gestão da Qualidade do Programa de Telessaúde do Alentejo, implementado pela Administração Regional de Saúde do Alentejo, na prestação de serviços de telessaúde nas áreas de teleconsultas e teleformação, cumpre os requisitos da norma ISO 9001:2015, estando certificado pela empresa EIC. |