Covid-19 - Vacinação em Portugal poderá começar no dia 27 de dezembroAs primeiras pessoas a receber a vacina serão os profissionais de saúde porque são “aqueles que na primeira linha poderão ajudar melhor a proteger os restantes”, anunciou, no dia 17 de dezembro, Marta Temido, em declarações após a reunião sobre o Plano de Vacinação no combate à Covid-19, que decorreu no Palácio da Ajuda, em Lisboa. 17/12/2020 Campanha de angariação de prendas de Natal para a EARA EAR - Estrutura de Apoio de Retaguarda do Distrito de Évora, apresenta como MISSÃO assegurar o processo de recuperação de doentes infetados pelo Coronavírus (SARS - CoV2), bem como promover o seu bem-estar integral. Neste sentido, encontra-se a decorrer até ao dia 23/12/2020 uma campanha de angariação de prendas de Natal para os seus utentes, maioritariamente idosos. 17/12/2020 DGS divulga novos materiais sobre saúde ocupacionalA Direção-Geral da Saúde, através do Programa Nacional de Saúde Ocupacional, divulga novos materiais da campanha “Saúde Ocupacional: as vantagens para as empresas – Trabalhadores mais saudáveis, empresas com mais sucesso! 16/12/2020 Programa de Saúde 2021-2027O Parlamento Europeu e o Conselho chegaram a acordo sobre o novo programa de Saúde da União Europeia (UE) para 2021-2027, o EU4Health, dotado com um envelope de 5,1 mil milhões de euros.
Apresentado em maio passado pela Comissão Europeia, e integrado no plano de recuperação europeu pós-crise da Covid-19, o EU4Health visa «colmatar as lacunas» verificadas nas respostas sanitárias à pandemia da Covid-19 no espaço comunitário.
15/12/2020 Hospital de Évora cria Unidade de Hospitalização Domiciliária Polivalente (UHDP)A Unidade de Hospitalização Domiciliária Polivalente (UHDP) do Hospital de Évora iniciou a sua atividade no passado dia 14 de dezembro. Esta nova unidade tem como modelo a assistência hospitalar praticada no domicílio do doente por profissionais de saúde do hospital, e apresenta grandes vantagens, nomeadamente, tratamento hospitalar com maior conforto e bem-estar para o doente, que se mantém no domicílio com acompanhamento dos profissionais de saúde do Hospital, promoção da autonomia dos doentes e maior envolvimento dos familiares. Pode permitir também um menor tempo de internamento e a diminuição das infeções em ambiente hospitalar. 14/12/2020 ULSLA comemora Mês da Medicina InternaO Serviço de Medicina Interna da Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano, comemorou dia 14 de dezembro o mês da Especialidade de Medicina Interna com uma entrevista à Radio M24, sobre este Serviço na ULSLA, a sua atividade, áreas de intervenção e projetos inovadores. 14/12/2020 |
|