Reforço dos cuidados intensivosAlém do aumento do número de camas, serão contratados mais enfermeiros para estas unidades.
Os cuidados intensivos vão ser reforçados com 202 camas e vão ser contratados mais 350 enfermeiros para estas unidades do Serviço Nacional de Saúde (SNS), anunciou o Primeiro-Ministro, António Costa, após o Conselho de Ministros extraordinário realizado no passado dia 10 de outubro.
01/11/2020 Covid-19 - Novas medidas de contençãoPortugal continental vai continuar em situação de calamidade até 15 de novembro e 121 concelhos, localizados sobretudo nas áreas metropolitanas de Lisboa e Porto, vão estar em confinamento parcial a partir de quarta-feira, dia de 4 de novembro. 01/11/2020 Cancro Mama - Dia Nacional PrevençãoPromover novas atitudes perante o cancro da mama feminino.
Esta sexta, 30 de outubro, comemora-se o Dia Nacional de Prevenção do Cancro da Mama. A data comemorativa visa criar uma dinâmica, anualmente avaliada e renovada, que conduza a novas atitudes perante a abordagem do cancro da mama feminino. 30/10/2020 Concurso - Bairros SaudáveisO concurso para apresentação de projetos no âmbito do Programa Bairros Saudáveis abre na quinta-feira, dia 29 de outubro, e decorre até ao dia 26 de novembro, através do site, dispondo de 10 milhões de euros, avançou hoje a Coordenadora, Helena Roseta. 27/10/2020 50 anos do hospital de Beja no Diário do AlentejoParabéns Hospital de Beja! O Hospital José Joaquim Fernandes celebra 50 anos de vida. Para assinalar a efeméride, o Diário do Alentejo recorda alguns capítulos da história de um hospital que é de todos nós. 25/10/2020 |
|