Índice de Notícias
ULSBA - Serviço de psiquiatria da infância e adolescência participa em ação de formação
A Equipa Comunitária do Serviço de Psiquiatria de Infância e Adolescência da ULSBA realizou a ação de formação com o tema “Distúrbios Alimentares”. É prática regular das Equipas Comunitárias do Serviço de Psiquiatria de Infância e Adolescência a realização de ações de Promoção de Saúde Mental e de Sensibilização para o diagnóstico e intervenção em Perturbações Mentais na Infância e Adolescência.
ULSNA - Alimentação Saudável e Saúde Oral em Tramaga
No passado dia 12 de Janeiro, a equipa da UCC, juntamente com a nutricionista e a higienista oral do Centro de Saúde de Ponte de Sôr, realizaram uma ação de formação na Escola Básica de Tramaga, a convite do Gabinete de Saúde do Agrupamento de Escolas de Ponte de Sôr. A ação foi dirigida aos alunos do 1º ciclo da referida escola (2º. 3º e 4º ano), num total de 26 alunos e teve como objetivos informar e alertar para a importância da higiene oral.
Agendamento da vacina para crianças dos 5 aos 11 anos - 26 e 27 de fevereiro
A marcação para a primeira toma da vacina contra a Covid-19 para crianças entre os 5 e 11 anos já está disponível, através do portal do autoagendamento, para que possam ser vacinadas no fim-de-semana, dias 26 e 27 de fevereiro, no local mais conveniente, de acordo com a disponibilidade e a capacidade instalada dos postos de vacinação existentes.
Novo Hospital Central do Alentejo
“Um sonho muito querido de toda a população”. Foi com estas palavras que Maria Filomena Mendes, presidente da ARS Alentejo, se referiu ao novo Hospital Central do Alentejo (HCA), cuja obra foi visitada esta quinta-feira, 10 de março, pela Ministra da Saúde.
SNS 24 - Linha de Apoio Psicológico
Mais de 148 mil pessoas, entre os quais 9.500 profissionais de saúde, receberam apoio através da Linha de Aconselhamento Psicológico do SNS 24, criada há dois anos em plena pandemia de Covid-19. “As chamadas recebidas pela Linha de Aconselhamento Psicológico do SNS 24 estão relacionadas sobretudo com problemas e sintomatologia associados à ansiedade, ao agravamento de psicopatologia prévia, à gestão e adaptação em situação de crise”, refere em nota divulgada a SPMS – Serviços Partilhados do Ministério da Saúde.
SEAS - Plano Saúde Sazonal Verão
“É nossa prioridade proteger os idosos, mas também as grávidas, as crianças, os doentes crónicos, e as pessoas que exercem atividades ao ar livre”, disse o Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, 22 de junho, em Alpiarça, por ocasião da apresentação pública do Plano de Contingência Saúde Sazonal – Módulo Verão.
Resposta Sazonal em Saúde – Verão